• Ranielli Silva

David Beckham e Neymar Jr

A definição de metrossexual é um homem heterossexual que gasta muito dinheiro com sua aparência e gosta de fazer compras, David Beckham foi o primeiro jogador de alto nível que virou um Pop Star, casou-se com a ex-Spice Girl Victoria Beckham, o custo da cerimonia foi estimado em 500 mil euros tem o corpo repleto de tatuagens, ele frequentemente usava camisa de mangas compridas para cobrir suas tatuagens durante as partidas para que as pessoas não se sentissem incomodadas com isso. sua aparência nos faz lembrar um ator de hollywood tipo Brad Pitty por exemplo e seu corpo um roqueiro tipo Robert Plant cantor do Led Zepelim, na verdade isso não o impediu de ser um exímio cobrador de faltas e colecionador de títulos, um dos maiores jogadores do futebol Inglês de todos os tempos e considerado o jogador mais Pop Star da história do futebol mundial. David Beckham sem saber estava estabelecendo ao futebol mundial um novo estereotipo, quebrando aquela aparência do jogador de futebol atleta e que repousa cedo, para se poupar para um treino no dia seguinte. Seu sucesso dentro de campo tanto nos clubes por onde passou como na seleção Inglesa encorajou outros jogadores a seguir seu estilo. Beckham e Vitoria nunca pareceram se incomodarem com os paparazzi em 2007 a família mudou-se a Beverly Hills, na Califórnia foram ser vizinhos dos atores Tom Cruise e Katie Holmes. Em 2013 estreou no Paris Saint-Germain em sua primeira e única temporada se sagrou campeão francês, depois de uma vitória contra o Lyon, acabando com uma seca de títulos de 19 anos do PSG. É obvio que o que menos interessa é o que o jogador faz ou como se veste quando ele resolve dentro de campo. David Beckham é um caso típico de sucesso dentro e fora de campo. Ele simplesmente fez escola revolucionou a forma como víamos o jogador de futebol, mas para que tudo isso desse certo ele foi um jogador recheado de títulos e idolatrado no seu país. É o único jogador inglês a ser campeão nacional em quatro países diferentes. Foi campeão Inglês no Manchester United, campeão espanhol no Real Madrid, campeão americano Los Angeles Galaxy e, por último campeão francês pelo PSG.

Neymar Jr, desde jovem segue os passos de David Beckham, filho de um mecânico chegou ao Santos muito cedo em 2003 aos 11 anos nas categorias de base e ai se tornou um extraordinário jogador de futebol, colecionador de títulos em 10 anos de carreira Neymar Jr colecionou quase todos os títulos possíveis, inclusive em 2011 o prêmio Púskas com o gol mais bonito do ano. faltando a ele a Copa do Mundo pela Seleção Brasileira e o titulo de melhor jogador do mundo. Vale ressaltar que Beckham também não tem esses títulos, os únicos títulos que Neymar Jr possui pela Seleção Brasileira é o de campeão da Copa das Confederações FIFA em 2013 e o de Campeão Olímpico em 2016 onde foi o protagonista na final marcando um belo gol de falta e convertendo a penalidade que deu o único título que faltava para o futebol brasileiro, aos 27 anos completou 100 jogos pela Seleção Brasileira é um dos maiores goleadores da Seleção de todos os tempos. Os números de Neymar Jr falam por ele. Ainda muito jovem fazendo sucesso no Santos e ganhando títulos adotou o estilo Moicano no cabelo e ai não parou de inventar moda, ser badalado, motivo de demissão de treinador e passou a ter uma parte da mídia contra seu futebol e o fato de ser assim como Beckham um metrossexual, um Pop Star, o corpo cheio de tatuagens, o cabelo sempre com um corte e uma cor diferente, namorou uma atriz muita famosa durante algum tempo, a global Bruna Marquezine o tornou um campeão de seguidores em todo o mundo, sua saída do Barcelona para o PSG, o último clube que Beckham jogou, foi a transação mais cara do futebol mundial. O futebol de Neymar Jr é encantador, a mídia não admite mais vivemos desde de 2002 uma safra muito pobre de jogadores e sem Neymar Jr a Seleção Brasileira se torna uma seleção comum como qualquer outra. Não temos como em 1970, uma seleção recheada de craques ou ate mesmo em 1994 com Romário e Bebeto. Em 2002 nossa seleção tinha uma geração de craques, Ronaldo Fenômeno, o genial Rivaldo e o bruxo Ronaldinho Gaúcho, na verdade aquela seleção só tinha craques. Neymar Jr não tem companhia nesse atual momento que a seleção vive. Neymar Jr tenta recomeçar onde David Beckham terminou. Trata-se de dois craques que possuem o mesmo estilo fora de campo. Celebridades, um o maior Pop Star do futebol mundial, o outro o quarto atleta mais conhecido do mundo possui mais de 100 milhões de seguidores nas redes sociais lança estilo, moda, entretanto existe uma grande diferença entre eles poderia dizer aqui que seria no estilo de jogo, entretanto o que mais os torna diferentes: A disciplina. O ex-treinador de Beckham no Manchete United, Sir Alex Ferguson disse: “Beckham detém uma disciplina de modo que os outros jogadores não se preocupam" Ele manteve sua rotina de treinos no Real Madrid mesmo quando sua relação com a diretoria não era das melhores no inicio de 2007 ele foi elogiado pelo presidente do clube e pelo seu treinador pelo o compromisso.


O que falta a Neymar Jr é justamente esse profissionalismo, suas lesões não são por acaso, os músculos e mente precisam de repouso ate para um jogador Pop Star, metrossexual, seu sucesso na mídia depende do que ele faz dentro de campo. Não adianta lançar moda, sair na balada, ter uma vida repleta de luxo colocar mais uma tatuagem e se relacionar com as pessoas mais famosas do mundo se aquilo que o tornou famoso perde o encanto para quem o ver jogar.

81 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo